Pesquisa:Casa própria e estudo são os sonhos da Classe C

O levantamento mostra que 81% dos entrevistados pretendem adquirir a casa própria nos próximos meses.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora com renda maior, a população que ascendeu à Classe C tem dois desejos: comprar a casa própria e prosseguir com os estudos. As intenções foram levantadas em pesquisa com 2 mil pessoas da Classe C encomendada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE).

O levantamento mostra que 81% dos entrevistados pretendem adquirir a casa própria nos próximos meses. Não há diferença significativa entre as populações rural e urbana que se encaixam nesse grupo - famílias com renda mensal de R$ 1.200 a R$ 5.200.

A busca por novas oportunidades também é um das prioridades para 13% dos entrevistados da área urbana e 17% dos entrevistados da área rural. Em geral, 49% dos entrevistados da Classe C acessam a internet, sendo que na área urbana esse índice é de 52% e na área rural, bem menor, de 28%.

A pesquisa também aponta que a Classe C não é homogênea e, por isso, demanda políticas diferenciadas do Governo Federal. O levantamento divide o grupo em "Classe C tradicional", "Classe C mais" e "Classe C menos", que representam respectivamente 41%, 39% e 20% do total do segmento.

Os principais problemas ocorrem entre os integrantes da "Classe C menos", que possuem menos tempo de estudo e ainda sofrem para conseguir boa colocação no mercado de trabalho.

A pesquisa mostra que 88% da Classe C vive em áreas urbanas e 12% em áreas rurais. Na população brasileira em geral, 84% vive em áreas urbanas e 16% em áreas rurais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES