‘Casais ainda precisam conversar mais sobre dinheiro’,diz consultor

Gustavo Cerbasi diz que muitos casais têm dificuldade em tratar do assunto e acabam pedindo empréstimo de parentes e fazendo investimentos ruins

Casal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estabilidade financeira proporcionada pelo Plano Real, que completou 18 anos neste domingo (1º), trouxe muitas vantagens, como a possibilidade de fazer um planejamento financeiro. Mas se muita gente acha difícil fazer isso sozinho, em dupla o desafio é ainda maior. Segundo o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, muitos casais têm dificuldade em falar sobre o assunto: ?A correria da vida moderna faz as pessoas usarem o tempo que sobra com momentos de lazer, porque o assunto dinheiro é muito quadrado, muito sério, e pode tocar em questões delicadas, como questionar a capacidade do outro de fazer escolhas?.

Cerbasi é também autor do livro ?Infidelidade Financeira?, sobre os deslizes com relação a dinheiro que as pessoas cometem nas relações. ?A infidelidade financeira é quando você consegue tratar de assuntos financeiros com amigos ou parentes, mas não com seu parceiro. Empréstimos com parentes, investimentos ruins e compras compulsivas são exemplos de situações que denotam que algo errado está acontecendo. Fazer um investimento sem consultar o parceiro já é um desperdício, porque duas cabeças pensam melhor do que uma?, afirma o consultor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES