Ceapi registra indice alto de comercialização

As elevações mais acentuadas do setor de frutas foram registradas na banana, laranja, uva, melancia, maçã e morango

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) distribuiu informação segundo à qual no mês de fevereiro, o índice de comercialização de mercadorias no principal entreposto de hortifrutis da região registrou aumento de cerca de 11%, em relação a janeiro. O setor de verduras, com alta de 19%, e o de legumes, com aumento de 17%, foram responsáveis pelo crescimento. O índice é resultado da variação de preços no atacado de frutas, legumes, verduras, pescado e diversos.

Para o mês de março, a tendência é não haver mais elevação de preços no setor de verduras, pois os valores já atingiram o pico e a expectativa. Dependendo das condições climáticas, o índice deve se manter em estável. No entanto, somente em abril a oferta, a qualidade e os preços das hortaliças e produtos mais críticos deverão retornar a normalidade.

As elevações mais acentuadas do setor de frutas foram registradas na banana, laranja, uva, melancia, maçã e morango. Já no setor de verduras e legumes, as altas para a batata, tomate, pimentão e abóbora.

Lançado em 2009 pela Central de Abastecimento do Piauí o índice, divulgado mensalmente, é um balizador de preços de alimentos frescos no mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES