Caixa anuncia 7ª redução de juros em 2009

Objetivo é conquistar clientes e aumentar a competição no mercado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Caixa Econômica anunciou nesta terça-feira (21) a sétima redução de juros em 2009. Segundo a instituição, as taxas reduzidas para 13 linhas de crédito comercial foram, o que beneficiará pessoas física e empresas, começam a valer a partir da próxima segunda-feira (27).

Para o crédito rotativo, o corte de juros começa a valer somente a partir de 1o. de agosto. O anúncio acontece um dia antes da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sobre a taxa básica de juros da economia brasileira.

A expectativa do mercado financeiro é de uma redução nos juros de 9,25% para 8,75% ao ano - menor nível da história. "Uma das diretrizes mais importantes do banco é cobrar as menores taxas entre os grandes bancos de varejo. Dessa forma, fortalecemos nosso posicionamento estratégico, conquistando novos clientes, e ajudamos aumentar a competição no mercado bancário, demanda de toda a sociedade", afirmou o vice-presidente de Pessoa Física do banco, Fábio Lenza.

Pessoa física

Para pessoa física, a Caixa informou que o destaque foi para o crédito pessoal, com redução de até 17,72%, passando de 4,91% ao mês para 4,04% ao mês. O banco também diminuiu as taxas do penhor de 2,08% para 2,05% ao mês. No micropenhor, os juros passaram de 1,70% para 1,68% ao mês e, no crédito consignado (desconto em folha), a taxa máxima passou de 2,31% para 2,28% ao mês, enquanto a taxa mínima foi mantida em 0,85% ao mês.

Terão novas taxas também o cheque especial, com corte que varia de 0,59% a 4,17% na taxa mensal. A taxa mínima reduziu de 1,20% para 1,15% ao mês, informou a Caixa. Já as taxas do Cartão Turismo Parcelado, nas bandeiras Visa e Mastercard, tiveram reduções entre 15,15% a 20,83% na taxa mensal, segundo a instituição. Empresas Para pessoa jurídica, independente do porte, o banco informou ter reduzido os juros do cheque empresa em até 3,18% na taxa mensal.

No crédito especial empresa, para antecipação a fornecedores micro e pequenas empresas o banco tem taxas a partir de 1,68% ao mês, o que implica numa redução de até 4% nas taxas atuais, informou a Caixa. Já para médias e grandes empresas, o corte foi de até 8,37% no mesmo produto, segundo o banco público. Ainda em médias e grandes empresas, a alteração também abrange desconto de títulos (cheques e duplicatas), que teve uma redução na taxa entre 13,7% a 9,5% ao mês. e conta garantida caixa com redução de até 18,18%, informou.

De acordo com o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Carlos Brito, o objetivo é a ampliação de market share nesse mercado. "Realizaremos concessões de empréstimos conscientes e facilitaremos também o crédito às micro e pequenas empresas, ampliando suas atividades e gerando mais emprego e renda para a população", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES