Centro de Pesquisas Econômicas do Piauí recebe visitas de estudantes de Economia

Os estudantes conheceram os setores da Cepro

Centro de Pesquisas Econômicas do Piauí recebe visitas de estudantes de Economia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos do curso de Economia, da Universidade Federal do Piau? (UFPI), visitaram, nessa quarta-feira (2), a Funda??o Centro de Pesquisas Econ?micas e Sociais do Piau? (Cepro). Eles cursam a disciplina Economia do Setor P?blico, do 6? per?odo, que ter? como avalia??o um relat?rio t?cnico da visita.

Os estudantes conheceram os setores da Cepro, forma de funcionamento e pesquisas realizadas, al?m de ouvirem um relato sobre a atua??o do Sistema de Planejamento do Estado, do qual a Cepro faz parte.

A Cepro tem uma p?gina na internet (cepro.pi.gov.br), onde est?o disponibilizados relat?rios de estudos e pesquisas sobre o Estado do Piau?, com temas ligados ?s ?reas de socioeconomia, hist?ria, geografia, turismo, estat?stica, entre outras.

A Biblioteca P?dua Ramos, que existe h? 38 anos, tem um acervo composto por milhares de livros e peri?dicos. A maioria deles relacionados ao Piau?, resultado de estudos produzidos pela Cepro e outras institui?es do Governo. Existem ainda publica?es adquiridas pelo ?rg?o junto a outros institutos de pesquisas e autores diversos.

Para o presidente da Cepro, Oscar de Barros, o ?rg?o tem o interesse de estar sempre dialogando com institui?es acad?micas. "Sabemos da import?ncia de termos esse v?nculo com as universidades por meio n?o s? das visitas dos estudantes, mas tamb?m por interm?dio de palestras em semin?rios nessas institui?es de ensino sobre os estudos que realizamos, bem como atrav?s de parcerias".

O estudante Herson Porto ficou satisfeito com o que viu. "Ainda n?o havia feito uma visita como essa. Pensei que a Cepro s? fazia pesquisa de campo, no entanto, o trabalho ? muito mais abrangente, trabalhando, inclusive, com dados coletados em outros ?rg?os", comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES