Cerveja espanhola Estrella Galicia será produzida no Brasil em 2013

A Estrella é a terceira cerveja em volume de vendas no mercado espanhol.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após montar uma base em São Paulo no primeiro semestre, a fabricante da cerveja espanhola Estrella Galicia divulgou que o plano de expansão da empresa passa por uma fábrica no Brasil para produzir a bebida aos seis países sul-americanos que já a comercializam.

A informação foi divulgada pelo presidente da Hijos de Rivera, detentora da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

Além do Brasil, a companhia vende hoje a cerveja -importada da Espanha- também na Argentina, no Uruguai, no Chile, na Colômbia e na Venezuela. No país, a Estrella Galicia está no segmento premium -que representa 5% do mercado de cerveja, mas cresce a taxas altas e tem margens de lucro maiores. Lideram o segmento Bohemia, Heineken, Budweiser e Stella Artois.

Segundo Fábio Rodrigues, responsável pela operação brasileira, a Estrella Galicia vem tendo boa aceitação e, após seis meses, já está em supermercados da maior parte do país, do Rio Grande do Sul aos Estados do Nordeste -o número de funcionários do escritório paulistano subiu de 4 para 15 no período.

"Nossa estratégia é passar bem longe dessa guerra por participação de mercado", diz Rodrigues, sem revelar números da filial brasileira."O mercado de cerveja no Brasil é grande, mas tem pouca marca. Há espaço ainda para muita gente."

Além de produzir no Brasil, o que deve ocorrer até a Copa-2014, o plano de negócios prevê, a longo prazo, um bar para trabalhar a marca.

A base brasileira é parte da estratégia de expansão iniciada há alguns anos, com a campanha institucional "Deberíamos Conocernos".

Embora seja uma cervejaria centenária, a Estrella Galicia sempre foi muito identificada com La Coruña e os galegos -de cada 3 litros, 1 é vendido fora da Galícia.

A Estrella é a terceira cerveja em volume de vendas no mercado espanhol.

RETORNO

Outro fabricante de bebidas que em breve vai aportar no Brasil é a Suntory Liquors, uma das maiores empresas do setor no Japão.

A empresa anunciou que volta ao mercado brasileiro em janeiro de 2013, nove anos após deixá-lo por questões econômicas.

Entre os produtos comercializados, estão uísques, licores e outras bebidas alcoólicas destiladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES