Cheques sem fundo caem 11% em agosto

Redução foi de 11% em relação ao mês de julho. No acumulado de 2009, porém, inadimplência ainda sobe 14%

Avalie a matéria:
|

O índice da empresa Serasa Experian sobre inadimplência com pagamento em cheque, divulgado nesta segunda-feira (21), mostrou recuo de 11,3% no volume de cheques devolvidos em relação aos compensados, na comparação com julho.

Conforme o levantamento, foram devolvidos 19,6 cheques a cada mil compensados no mês de agosto, ou 1,96% do total. Em julho, as devoluções haviam atingido 2,21% dos cheques emitidos. O cheque só é considerado sem fundo, segundo a Serasa, após a segunda devolução.

De acordo com a empresa de monitoramento de crédito, a melhora da economia, acompanhada pelo crescimento do emprego, principalmente o formal, são fatores que contribuem para a redução no número de cheques devolvidos. O "efeito calendário" (o fato de agosto ter tido menos dias úteis que julho) também contribuiu.

Acumulado do ano No acumulado de janeiro a agosto de 2009, na comparação com igual período de 2008, a inadimplência com cheques cresceu 14,2%. Nos oito primeiros meses do ano, foram devolvidos 22,5 cheques para cada mil compensados (2,25%). Em 2008, o índice ficou em 1,97%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES