Chilena LAN ameaça cancelar fusão com brasileira TAM

A informação foi dada pelo diretor operacional da companhia, Ignacio Cueto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A companhia aérea chilena LAN Airlines afirmou nesta segunda-feira que abandonará seu plano de fusão com a brasileira TAM ou apelará da decisão que o Tribunal Antitruste do Chile divulgará nos próximos 60 dias, caso as medidas de mitigação impostas pela Corte se tornarem demasiadamente caras.

A informação foi dada pelo diretor operacional da companhia, Ignacio Cueto, segundo o jornal Diario Financiero. O Tribunal Antitruste do Chile, conhecido localmente por TDLC, abriu uma audiência pública na última quinta-feira para avaliar a petição de um grupo de direitos dos consumidores para suspender a fusão.

"Se as medidas de mitigação tornarem inviável a operação de fusão, vamos encerrá-la ou recorrer", declarou Cueto. O executivo acrescentou que a fusão com a TAM é uma oportunidade histórica para a LAN e que, se a operação fracassar, a companhia irá procurar outro parceiro. Se a fusão for completada, a companhia resultante da transação, denominada Latam, pretende ingressar no mercado asiático, disse Cueto. As informações são da Dow Jones.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES