CNM alerta gestores sobre o cancelamento de benefícios do Bolsa Família

As famílias que tiveram o apoio cancelado não procuraram as prefeituras e os gestore

Beneficiários do Bolsa Família | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), preocupada com a série de cancelamentos de benefícios do Bolsa Família, alerta: os gestores municipais devem atualizar o cadastro dos beneficiados pelo programa. O objetivo é evitar que mais famílias percam a ajuda financeira. Somente em março, foram cancelados 86.963 mil benefícios por falta de informações no Cadastro Único, como por exemplo, a escola das crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

As famílias que tiveram o apoio cancelado não procuraram as prefeituras e os gestores responsáveis pelo programa para informar os dados necessários.

O cancelamento de bolsas aconteceu três vezes neste ano. Em janeiro, a causa foi o descumprimento com o mínimo exigido na frequência escolar por 23,5 mil beneficiários. No mês seguinte, o motivo foi a falta de atualização cadastral, que prejudicou 709,9 mil.

A CNM lembra aos gestores municipais que o monitoramento das condicionalidades para o recebimento do Bolsa Família começou no dia 19 de março referente ao período de aula de fevereiro e março. É papel do município acompanhar o cumprimento dessas exigências e alertar os beneficiados sobre os prazos. Aumento salarial e mudanças de escola são informações que devem ser passadas às prefeituras, que repassam ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES