Coca-Cola é condenada a pagar R$ 10 mil por explosão de garrafa

Celso José Lopes Junior manuseava um engradado de refrigerantes quando uma das garrafas explodiu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a empresa Spaipa Indústria de Bebidas, fabricante e distribuidora da Coca-Cola, a pagar R$ 10 mil por danos morais a um consumidor que teve o olho ferido após a explosão de uma garrafa. O acidente ocorreu em 1998.

Celso José Lopes Junior manuseava um engradado de refrigerantes quando uma das garrafas explodiu. O homem foi atingido por estilhaços de vidro e teve que passar por uma cirurgia.

A fabricante do refrigerante afirma que a decisão é contraditória, pois determinou a indenização mesmo reconhecendo que não havia provas que ligassem o acidente à diminuição da visão daquele consumidor.

Porém, para o relator do caso, desembargador Teixeira Leite, a situação vivida pelo consumidor em virtude da cirurgia e o processo de recuperação após o acidente já são suficientes para o pagamento da multa.

Testemunhas do caso disseram que é possível ocorrer explosão se houver aumento da temperatura e pressão interna da garrafa de vidro do refrigerante (por exemplo, por meio do aquecimento da garrafa).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES