Com 152,7 milhões de transações em um único dia, Pix bate novo recorde

Recorde anterior era de 142,4 milhões de transações e foi registrado em 4 de agosto

Com 152,7 milhões de transações em um único dia, Pix bate novo recorde | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira, 8 de setembro, o Banco Central anunciou que o sistema Pix estabeleceu mais um recorde impressionante, desta vez referente ao número de transações realizadas em um único dia. Na última quarta-feira, dia 6, o sistema registrou um total de 152,7 milhões de transferências, movimentando um volume financeiro de R$ 76,1 bilhões.

Esse novo recorde superou o anterior, que datava de 4 de agosto, quando foram contabilizadas 142,4 milhões de transações. Além disso, o mês de agosto também viu um aumento significativo no número de novas chaves Pix cadastradas, com um total de 619 milhões para pessoas físicas e 650 milhões para pessoas jurídicas, demonstrando o contínuo crescimento e adoção deste sistema de pagamento no Brasil.

Os serviços Pix Saque e Pix Troco também alcançaram marcas notáveis. De acordo com informações do Banco Central, durante o mês de agosto, foram contabilizadas 919 mil transações, totalizando um montante de R$ 177,1 milhões.

Essas funcionalidades, que foram implementadas em 29 de novembro de 2021, proporcionam a todos os clientes a facilidade de retirar dinheiro ou receber valores em espécie diretamente de estabelecimentos comerciais, como pequenas lojas, padarias ou supermercados.

Nesta semana, o Banco Central lançou um relatório que aborda os primeiros anos de operação do Pix. Nesse documento, a instituição financeira projeta uma expansão das funcionalidades do Pix no futuro, incluindo a possibilidade de utilização para pagamento de pedágios, estacionamentos, transporte público e até mesmo para transações internacionais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES