Com a Copa, já faltam TVs de LED nas lojas de eletrodomésticos

Empresas são surpreendidas com o crescimento das vendas

TV | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira mal estreou na Copa do Mundo e já faltam modelos de televisores de LED de 32 polegadas. A TV de LED é um aparelho que tem tela mais fina que o televisor tradicional com monitor de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês) e possui maior qualidade de cor, graças a mais de uma centena de LEDs (diodo emissor de luz) nas bordas.

A TV possui a tecnologia mais moderna entre as disponíveis nas grandes redes varejistas e seu preço é 50% maior que o de um televisor de LCD comum com as mesmas dimensões. "Está faltando TV de LED de 32 polegadas", conta o supervisor geral das Lojas Cem, José Domingos Alves. Em junho, a rede varejista, que tem 181 lojas espalhadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, viu as vendas dobrarem em relação a maio e uma ampliação de 70% nos volumes na comparação com a última Copa.

Adelino Colombo, presidente das Lojas Colombo, com 342 pontos de venda em vários Estados, diz que está difícil fazer novas encomendas para a indústria. Para ele, "as vendas de junho estão surpreendendo".

Neste mês houve crescimento de 10% no faturamento em relação a igual período de 2009, após ter crescido 8% em maio na comparação anual e 11,8% no primeiro quadrimestre do ano. No Grupo Pão de Açúcar, que é dono das redes varejistas de eletrodomésticos Extra Eletro e Ponto Frio, as vendas de televisores cresceram 115% nos dez primeiros dias deste mês em relação a igual período de 2009. A meta da companhia, que era ampliar em 110% o volume de negócios com TVs, já foi superada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES