Com flexibilização, artesãos percebem aumento nas vendas no Poti Velho

Artesã Raimunda Teixeira disse que houve um leve aumento no volume de vendas no Polo Cerâmico.

Artesanato do Poti Velho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ponto turístico de Teresina, artesãos do Polo Cerâmico do Poti Velho perceberam uma lenta recuperação do setor, com o aumento do número de visitantes e consumidores.

Segundo Raimunda Teixeira, da Associação dos Artesãos em Cerâmica do bairro Poti Velho, especialmente nos fins de semana houve um aumento do público, o que reflete diretamente nas vendas.

Raimunda Teixeira, artesã do Poti Velho 

"O volume de vendas começou a melhorar. Ainda não está como era antes, pois as pessoas ainda têm receio de sair de casa", disse a artesã, declarando que os meses de março e abril foram os mais difíceis.

Polo cerâmico do Poti Velho registrou aumento de vendas

Antes, a renda média dos artesãos chegava a 2 salários mínimos. Com a pandemia, houve uma queda brusca nas vendas, com os feriadões, atividades paralisadas. "A situação não voltou ao normal, mas deu uma melhorada", conta.

A artesã conta que o local era muito visitado por turistas. "Recebíamos ônibus, com lotação de turistas e hoje não se tem mais isso. Mas acredito que essa situação só volta ao normal com o avanço da vacina", diz a artesã, destacando que antes, além de visitantes e turistas que procuravam o Polo Cerâmico, eram realizados feiras e eventos, o que impulsionava o comércio do artesanato.

Polo cerâmico do Poti Velho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES