Com mais um recorde, Bolsa supera 132 mil pontos; dólar cai e vai R$ 4,861

Ibovespa registrou quarto recorde semanal consecutivo

Bolsa de valores bate recorde | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, registrou seu quarto recorde semanal consecutivo nesta sexta-feira, 22 de dezembro de 2023, ao fechar em 132.752,94 pontos, com um crescimento de 0,43%. Esse valor representa o pico nominal mais alto já alcançado pelo índice. Ao longo da semana, acumulou um ganho de 1,96%.

O entusiasmo dos investidores é atribuído às perspectivas de taxas de juros mais baixas globalmente em 2024. O Banco Central brasileiro sinalizou um cenário propício para a continuidade dos cortes de 0,5 ponto percentual na taxa Selic no próximo ano.

O dólar acompanhou o otimismo dos investidores, encerrando com uma queda de 0,54%, cotado a R$ 4,861. Na variação semanal, o dólar teve queda de 1,11%. O valor do dólar anunciado diariamente pela imprensa refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, a referência é o dólar turismo, e o valor é bem mais alto.

A sequência de recordes na Bolsa iniciou na sexta-feira, 15 de dezembro, marcada pela aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Esse evento definiu o tom do mercado brasileiro nos dias subsequentes. O texto foi promulgado pelo plenário do Congresso Nacional na quarta-feira, 20 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES