Com Ronaldo como sócio, empresa quer faturar R$ 50 milhões

Presidente do Grupo Ogilvy & Mather, quem aproximou o jogador Ronaldo Fenômeno do Grupo WPP

Ronaldo é especial. É uma marca definitiva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi Sergio Amado, presidente do Grupo Ogilvy & Mather, quem aproximou o jogador Ronaldo Fenômeno do Grupo WPP, o maior grupo de comunicação do mundo, dono de redes como Ogilvy, Y&R e JWT. Assim nasceu a 9Nine, uma operação com foco em marketing esportivo, que tem como presidente ninguém menos do que o próprio Ronaldo, que a partir de 2011 deixa os campos de futebol para dedicar-se exclusivamente ao novo negócio. A expectativa é que a empresa chegue em 2014 com uma receita de R$ 50 milhões. Nesse bate-papo, Amado conta porque nasceu a empresa.

1. Por que o Ronaldo e não outro jogador de futebol?

Amado ? Ronaldo é especial. É uma marca definitiva, desejada. Temos pesquisa que mostra Ronaldo como uma das maiores e importantes marcas para a publicidade. Ronaldo tem network no Brasil e no mundo. Ele está muito além de ser apenas um jogador de futebol. E isto é raro no mundo. E é um astro mundial. E a forma que ele encontrou de perpetuar a marca Ronaldo foi continuar em atividade, realizando negócios no campo onde ele é um craque: o esporte.

2. Qual será o papel do Ronaldo?

Amado ? Ronaldo é socio , Presidente da 9INE e membro do Conselho da empresa. Ronaldo vai abrir portas, vai conquistar negócios, vai participar de apresentações e sobretudo influenciar na área de planejamento estratégico da empresa.

3. Qual será o seu papel na operação?

Amado ? Sou membro do conselho e responsável por expandir a 9INE dentro dos clientes WPP no Brasil.

4. Qual será o foco da empresa, de fato ? o maior business?

Amado ? 9INE é um boutique de consultoria estratégica para marcas e na construção de oportunidades para os clientes na segmento esporte, principalmente para as marcas que desejam participar da copa 2014 e das Olimpiadas 2016. 9INE nao terá 100 clientes. 9INE terá poucos e excelentes clientes ? principalmente grandes marcas com interesse neste tipo de consultoria estratégica agregada pelo valor do conhecimento do Ronaldo acumulado ao longo de anos trabalhando na Holanda, Espanha e Itália.

5. Quanto a WPP tem e quanto o Ronaldo tem da nova empresa?

Amado ? Ronaldo e WPP têm a mesma participaçao na 9INE .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES