Comer fora de casa já está 3,40% mais caro em 2010

as refeições registraram alta acumulada no ano de 3,40%

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comer fora de casa já está 3,40% mais caro neste ano, conforme mostram os dados do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Já em 12 meses terminados em maio, o consumidor que possui o hábito já está desembolsando 7,81% mais que no período anterior.

Dentro do item alimentação fora do domicílio, as refeições registraram alta acumulada no ano de 3,40%. Porém, a maior elevação foi verificada no cafezinho, cujo preço aumentou 6,75% neste ano. O menor aumento foi o do café-da-manhã, que apontou uma variação de 1,18%.

Quando analisado o período de 12 meses terminados em maio, por sua vez, o destaque fica com o aumento de preços do cafezinho, que pesou 12,24% a mais no bolso do consumidor, seguido pelo chope (8,96%) e outras bebidas alcoólicas (8,91%). As refeições ficaram 8,54% mais caras no período.

Na análise mensal, a alimentação fora de casa registrou variação de 0,75%, principalmente por conta do aumento dos preços do refrigerante e água mineral e outras bebidas alcoólicas, que variaram 1,19% e 1,18%, respectivamente. Os preços dos doces, por sua vez, mantiveram-se praticamente estáveis (+0,09%). Já as refeições registraram um aumento de preço de 0,95% no período.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES