Comerciantes estão com receio de investir para dia das crianças

O motivo seria as baixas vendas ocorridas em 2013 que foi considerado o menor crescimento em 10 anos pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia das Crianças celebrado em outubro é considerado uma das melhores datas comemorativas para as vendas do comércio, mas esse ano os lojistas estão com receio em investir alto na aquisição dos novos produtos.

O motivo seria as baixas vendas ocorridas em 2013 que foi considerado o menor crescimento em 10 anos pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com o aumento de apenas 4,9%.

Para evitar o mesmo prejuízo que o ano anterior, a diretora comercial Karine Marques afirma que preferiu não arriscar e fez um investimento menor para o Dia das Crianças de 2014, pois cerca de 40% dos produtos adquiridos para a data ano passado ficaram parados nas prateleiras.

"Nós optamos por não arriscar esse ano, visto que as vendas não foram satisfatórias, pois não corresponderam ao alto investimento que havíamos feito. O investimento foi 20% menor que a do ano passado e esperamos que as vendas melhorem", explica.

A diretora comercial acredita que as sucessivos movimentos grevistas que aconteceram ano passado é um dos motivos para as baixas vendas, como a greve dos bancários ano passado. Outro fator seria o baixo interesse das crianças pelos brinquedos, pois a tendência mundial atualmente são os aparelhos eletrônicos como tablets e smarthphones que são objetos de desejos da nova geração.

"No mundo tecnológico em que vivemos as crianças estão preferindo aparelhos eletrônicos a brinquedos. Aqui na loja, o líder de vendas são os laptops infantis, um dos investimentos que apostamos para esse ano são os jogos que precisam de uma interação de amigos e familiares, por isso têm vendido bastante também", revela Karine.



CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (17) DO JORNAL MEIO NORTE. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES