Comércio de Teresina comemora boas vendas no dia das Mães

A boa expectativa dos comerciantes para a data se confirmou com um bom volume de vendas

Comércio comemora boas vendas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o comércio, o Dia das Mães é a segunda época do ano mais lucrativa do ano, perdendo apenas para o período que compreende as comemorações em torno do Natal. Por isso mesmo é que muitos comerciantes de todo o estado esperaram ansiosos pelos lucros e boas vendas.

A boa notícia é que, as expectativas de vendas aquecidas no comércio da capital para o Dia das Mães se confirmou com boas vendas e muito movimento, principalmente na sexta-feira e sábado, véspera da comemoração. As informações são do Sindicato de Lojistas Comércio de Teresina (Sindilojas) que mesmo com dados ainda superficiais, de acordo com o vice presidente Luís Antônio Veloso, foi confirmada as perspectivas otimistas de crescimento nas vendas em torno de 10%.

?Ainda não temos os números oficiais para as vendas do período que compreendeu o Dia das Mães, mas pelo que já conversamos com os demais lojistas esse ano as vendas e as expectativas de aquecimento se confirmaram aqui na capital?, afirma o vice presidente do Sindilojas que revela ainda que, a exemplo dos demais anos, o teresinense deixou para comprar o presente das mães na última hora lotando na véspera o centro comercial da capital.

Luís Antônio Veloso explica ainda que de acordo com algumas conversas informais com alguns lojistas do interior do estado o movimento por lá talvez não tenha sido tão positivo quanto o que foi registrado em Teresina. ?Conversei informalmente com alguns comerciantes do interior e eles não me pareceram tão animado, mas só saberemos o volume dessas vendas depois do balanço oficial?, explica.

Ele afirma ainda que, mesmo com o feriado do dia 1 de maio que caindo em um sábado e o comércio ter ficado fechado nesta data, o horários especial no sábado onde aconteceu a véspera do Dia das mães foi importante para compensar no volume de vendas, tanto para os lojistas quanto para os consumidores. (M.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES