Comércio deve fechar nos dias de jogos da Seleção

O Sindicato dos Comerciários afirma que as lojas deverão fechar no dia das partidas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Comerciários e do Lojistas ainda estão discutindo como será o horário de funcionamento do comércio de Teresina, nos dias de jogos da seleção brasileira. Pelas negociações, o Sindicato dos Comerciários afirma que as lojas deverão fechar no dia das partidas, mas ainda não se definiu se as horas não trabalhadas serão compensadas posteriormente.

Nos dias de jogos da seleção brasileira, no turno da tarde, as lojas deverão fechar uma hora antes e só reabrirão no dia seguinte. ?Os lojistas querem formar um banco de horas e que os comerciários compensem essas período que eles ficaram sem trabalhar, mas nós não vamos aceitar isso. Mas de qualquer forma, independente de ter reposição ou não de horas, as lojas deverão fechar, até porque ninguém vai fazer compras no horário dos jogos?, pontuou o presidente do Sindicato do Comerciários, José Pereira.

Os lojistas no entanto, já se preocupam com os prejuízos que terão nesses dias de fechamento do comércio, sobretudo no jogo de abertura do mundial, que cairá em uma das datas mais importantes para o setor, que é o Dia dos Namorados. O choque de datas deverá resultar em um dia atípico para os casais e também para os comerciantes em todo Brasil. Para que nenhum casal fique sem presente, os lojistas alertam para a necessidade de não se deixar para a última hora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES