Comércio funciona hoje até às 18h devido Dia das Mães

A data é uma das melhores para o comércio e gera grande expectativa para gerentes e vendedores das lojas da cidade, com aumento nas vendas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia das Mães movimenta o comércio em geral e para atender a demanda do segundo domingo do mês de maio as lojas do centro de Teresina ficarão abertas até as 18h de hoje.

Na véspera da data, as expectativas de gerentes e vendedores das lojas da cidade é que as vendas tenham um aumento significativo e que sejam melhores que o ano passado.

O presidente do sindicato dos lojistas, Luis Antônio Veloso, coloca que o comércio em geral funcionará até o final da tarde, já que muita gente trabalha e tem um tempo livre depois do meio-dia de sábado.

Com esse horário de funcionamento, as vendas deste ano devem ter um aumento. ?Nossa expectativa é que tenhamos um crescimento de 5% em cima do mesmo período do ano passado?, completa o presidente.

Os gerentes das lojas, em especial as de calçados, vestuário e cosméticos, esperam que as vendas aumentem, mas considerando as vendas dos últimos dias, este ano deve ser bem parecido com o do ano passado. Gilmar Martins, gerente de uma loja de calçados, conta que a movimentação se iniciou na quinta-feira (08).

?Um maior número de clientes começou a procurar os calçados na quinta, e nessa sexta-feira a movimentação foi ainda mais intensa?, comenta o gerente, ao frisar que hoje o lucro da loja deve ser ainda maior, já que funcionará em horário normal.

Quem também está otimista em relação às vendas por conta do Dia da Mães é Ana Patrícia. Ela é gerente de uma loja de vestuário, que se preparou para a data.

Na vitrine, estão expostas diferentes peças voltadas para as mães. ?O comércio está focado no setor feminino. Inclusive lançamos uma linha mulher, voltada para as senhoras, mas que têm postura jovial. Deixamos o lado sensual mais de lado?, disse.

Com várias ofertas e opções de compra, a loja espera ter um crescimento de 72% nas vendas. ?Aceitamos todos os cartões e dividimos em até três vezes sem juros.

Além disso, até mesmo depois da data, esse crescimento continua, pois muitas mães vêm fazer trocas e acabam levando outras peças?, finalizou Ana.

Floriculturas registram grande movimentação

Desde o início da semana e devido ao Dia das Mães as floriculturas também estão tendo muito trabalho. Para conseguir cumprir com todos os compromissos, as mesmas tiveram que contratar funcionários temporários.

De acordo com Joelma Ferreira de Sousa, dona de uma floricultura, as vendas neste período são certas, pois a data é para as floriculturas o que o Natal é para o comércio. "Hoje a nossa venda está garantida", disse. Só Edinalva Costa levou 15 arranjos de margarida para as funcionárias de sua empresa. "Costumo parabenizá-las desta forma.

Elas merecem receber esse presente", colocou. Nas floriculturas, a disposição das flores foi mudada. As flores vermelhas, que são as mais procuradas, ganham destaque e chamam atenção dos consumidores. Mesmo com um preço mais elevado, elas são as queridinhas dos clientes.

"Todo ano, nessa época, os preços aumentam, mas os consumidores já se acostumaram e não reclamam", destacou Joelma, ao acrescentar que vai trabalhar hoje o dia todo e ainda no próximo domingo (11).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES