Comércio já parcela geladeira e fogão em até 30 meses

Brasileiro poderá optar por longos financiamentos nas compras de fim de ano

Avalie a matéria:
Venda de geladeiras | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grandes redes varejistas já começam a esticar os prazos de pagamento de eletrodomésticos, eletrônicos e equipamentos de informática, ainda de forma promocional. Essa é uma clara indicação de que os financiamentos longos devem ganhar força neste Natal.

Hoje é possível quitar uma máquina de lavar em dois anos e meio, um televisor em dois anos e um computador em um ano e meio. O diretor de Negócios do Carrefour Soluções Financeiras, Ricardo da Cruz Barreto, fala sobre a oferta.

- Nunca oferecemos um prazo sem juros tão longo. Esses planos são inéditos

Desde setembro, mês de aniversário da companhia, a rede parcela no cartão de crédito próprio os eletrodomésticos da linha branca em 30 meses sem juros, aparelhos de áudio e vídeo em 24 meses e itens de informática em 18 meses. Os resultados foram tão favoráveis que a rede decidiu estender essa condição de pagamento até o fim do ano.

Por ocasião também do seu aniversário comemorado neste mês, o concorrente Walmart começou em outubro a dividir em até 12 meses, sem acréscimo, o pagamento de uma lista de itens como computadores, geladeiras, máquinas fotográficas, por exemplo. A facilidade inclui não apenas produtos das lojas físicas, mas também as vendas online.

No Extra, os eletroeletrônicos são financiados com prazos que chegam a 18 meses no cartão próprio. Já no Ponto Frio a condição de um ano e meio para pagar com cartão da rede vale só para produtos anunciados. A Casas Bahia oferece os prazos mais curtos em relação ao da concorrência: cinco vezes sem juros no cartão próprio e dez vezes, sem acréscimo, nos cartões de crédito tradicionais.

De acordo com o vice-presidente da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Miguel Ribeiro de Oliveira, o maior parcelamento é uma tendência.

- Existe uma perspectiva de alongamento maior de prazos de pagamento até o fim do ano.

A última pesquisa sobre prazos de pagamento feita pela entidade revela que, no mês passado, o prazo médio dos financiamentos, inclusive os bancários, era de 16 meses, e o máximo chegava a 36 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES