Comércio prevê o melhor Natal em dez anos

Comércio prevê o melhor Natal em dez anos

Comércio prevê o melhor Natal em dez anos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desempenho do com?rcio varejista neste Natal ser? o melhor dos ?ltimos dez anos, segundo previs?es do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV).

As 28 grandes redes varejistas que integram a entidade devem encerrar 2007 com crescimento real de 12% nas vendas na compara??o com 2006.

Juntas, essas companhias v?o faturar quase R$ 100 bilh?es ao longo deste ano. Essas empresas ampliaram em 7,4% o n?mero de pontos-de-venda de 2006 para 2007, passando de 8,7 mil para 9,4 mil lojas.

A ?rea de vendas tamb?m cresceu: era de 7 milh?es de metros quadrados em 2006 e atingiu neste ano 7,7 milh?es de metros quadrados, com alta de 10,8%. O emprego direto no setor nesse per?odo subiu 12,3%, totalizando 383 mil postos de trabalho.

?Este ser? um ano recorde para o varejo?, afirma o consultor do IDV Emerson Kapaz. Quando se considera o varejo como um todo - n?o apenas as 28 grandes redes - a proje??o ? de um crescimento real de 9,3% nas vendas, observa Kapaz.

Cr?dito farto, calote em queda, recupera??o da renda e do emprego s?o fatores apontados pelo consultor para que o setor atinja esse desempenho.

Ele destaca que os segmentos de eletrodom?sticos, m?veis e artigos de inform?tica est?o com desempenho acima da m?dia do com?rcio varejista e sustentam neste ano crescimento significativo nas vendas contrariando as proje?es que apontavam um certo esgotamento. As informa?es s?o do jornal "O Estado de S. Paulo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES