Comissão do BC tem quatro meses para fazer investigação Banco Rural

O Banco Central designou os integrantes da Comissão de Inquérito que investigará o Banco Rural.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco Central designou os integrantes da Comissão de Inquérito que investigará o Banco Rural. O diretor do departamento de Organização do Sistema Financeiro, Sidnei Corrêa Marques, deu 120 dias para que os técnicos da autarquia apure sobre a principal instituição bancária envolvida no escândalo do mensalão.

O servidor Lucas Alves Freire será o presidente do grupo. José Vianna de Assis Junior e Cibele Lie Sassaki serão os relatores do processo. A equipe ainda terá mais dois assistentes: Mirian Silva Carvalho e Raphael Mendes Avelar.

O Banco Rural foi liquidado no dia 2 de agosto por ?graves violações? às normas do sistema financeiro nacional. Depois das denúncias de compra de votos de parlamentares com dinheiro do banco, o patrimônio da instituição diminuiu em quatro vezes, segundo apurou O GLOBO. Isso comprometeu a situação econômico-financeira da instituição e havia a possibilidade de acumular sucessivos prejuízos.

Há três meses, o departamento de fiscalização do BC exigiu que o banco retirasse do seu balanço R$ 200 milhões de créditos tributários que não existiam e ainda provisionasse vários débitos que ocorreriam por ações na Justiça que estavam praticamente perdidas. Isso levou a instituição a uma situação de insolvência, ou seja, quando as dívidas são maiores que todos os ativos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES