Compras coletivas: consumidor pode negociar cupons

O consumidor pode adquirir cupons e não conseguir usar no tempo determinado pelo site.

Avalie a matéria:
Ilustração. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os sites de compras coletivas conquistaram os consumidores, mas o crescimento acelerado dessa nova forma de aquisição de produtos e serviços faz com que alguns consumidores adquiram os cupons por impulso e, muitas vezes, acabem não conseguindo usá-los.

Do total de cupons gerados nestes sites, de 20% a 30% são desperdiçados. Além disso, muitas vezes o consumidor adquire os cupons com a expectativa de usá-los no mesmo dia ou na mesma semana, mas não é o que acontece na prática, pois ele precisa aguardar a validação da promoção.

“Quase 90% dos consumidores compram em sites de compras coletivas pensando em usar na hora, porém, apenas 6% conseguem fazer isso. Há uma frustração muito grande por parte do consumidor, mas, ao comprar de outro consumidor, o cupom pode ser usado na hora”, explica o diretor do Reurbano, Felipe Lachowsk.

Segundo o executivo, os sites de compras coletivas oferecem a modalidade de compra passiva, onde o consumidor entra e aceita ou não a promoção oferecida pelo site. Por isso, a criação de uma plataforma para comercialização de cupons destes sites deve ajudar os consumidores que adquiriram produtos ou serviços por impulso.

Venda de cupons

Com a possibilidade de negociar as vendas de cupons, os consumidores que não conseguirem utilizá-los ou que se arrependerem da compra poderão cadastrar os cupons e negociá-los com outros consumidores.

“A negociação é feita somente entre os usuários e não há custo adicional para quem compra, apenas 10% de comissão para os consumidores que conseguirem vender os cupons”, explica Lachowsk. Para negociar o cupom que não foi usado, ele deve estar no prazo, já que o valor é estipulado pelo consumidor que está vendendo o voucher.

“O consumidor pode cobrar o valor que desejar pelo cupom, claro que observando a demanda, pois, se estiver muito acima, ele poderá perder a venda”, afirma o diretor. Quem compra o cupom pode pagar por meio eletrônico e, mesmo passando por análise, caso o consumidor compre um cupom fraudado, ele terá 30 dias para resgatar os valores pagos.

A plataforma esta disponível desde as 23h11 da sexta-feira (11).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES