Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Barrinha, em Cajueiro da Praia, é destaque na Vogue Casa

Com uma proposta mais exclusiva, casa opta por muito espaço para poucos hóspedes

Barrinha, em Cajueiro da Praia, é destaque na Vogue Casa
Novo conceito de hospedagem | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

A praia de Barrinha, em Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, foi destaque, recentemente, na Revista Vogue Casa, com suas pousadas construídas de forma a preservar a sustentabilidade. O periódico destacou que a arquitetura local reaproveita materiais descartados para construir, de maneira responsável, preservando os recursos naturais.

Um dos exemplos destas pousadas é a Casa Rio da Barra. O cenário é uma praia paradisíaca. Já a casa-pousada é um luxo. Com piscina e amplo espaço para se divertir com os amigos. O preço condiz com a exclusividade e quantidade limitada de quartos, além da questão do serviço personalizado. O espaço inaugura um novo conceito de estadia em Barra Grande, pedacinho amado do litoral piauiense.

Crédito: divulgação.

A casa possui todos os serviços de uma pousada comum. Com quatro quartos para até 11 pessoas, o espaço dispõe de uma equipe de quatro pessoas, entre jardineiro, cozinheira e arrumadeiras. “É como se fosse uma pousada particular”, explica Martha Ribeiro, proprietária do empreendimento.

Crédito: divulgação.

Ao todo são 3.600 m², com área de lazer com piscina e churrasqueira e espreguiçadeiras, em frenta à paradisíaca Lagoa de Santana. O público que busca o local é composto de pessoas que preferem curtir a praia de um jeito mais reservado. “Normalmente são famílias ou amigos que nos procuram. São pessoas que buscam um serviço diferenciado. Dispomos de todo o serviço que a pessoa precisar. Temos fornecedores locais, com algo bem exclusivo”, avalia Martha.

A empresária aponta a praia com um polo de aprendizado do kite surf. “O kite surf é uma grande atração. Muitas famílias de velejadores viajam para Barra Grande, principalmente quem quer aprender. Isso termina sendo um fator determinante que viabiliza restaurantes e pousadas. No final agrada todo mundo: quem veleja, ou não”, acrescenta.

Crédito: divulgação.

No entanto, tem gente que vem apenas para apreciar as ricas belezas naturais do Norte do Piauí. “Muita gente que vem para minha casa, por exemplo, vem aqui simplesmente pelo local. Afinal, é lindo. Ficamos na frente da Lagoa de Santana. É uma vivência diferente porque é quase como se você estivesse em uma fazenda, só que no mar. Você tem o kite surf, mas também tem a belíssima região, além da maravilhosa culinária”, aponta Martha Ribeiro.

O paraíso dos europeus do kite surf

Martha destaca as praias como o centro turístico da região. “Praia paradisíaca com uma água de temperatura agradável, uma vegetação com tudo muito lindo, uma noite com programação gostosa e o turismo esportivo, com o kite surf em primeira linha. Mas tem outras coisas para fazer com a família, como andar de barco e stand up”, considera.

Crédito: divulgação.

Barrinha, vila mais afastada há um quilômetro do Centro da vila de Barra Gronde e local onde fica a pousada, também tem encantos peculiares. “É um lugar mais pacato, com casas de pescadores, o que cria uma atmosfera tranquila e gostosa para quem vai. Além de brasileiros, temos uma presença europeia forte. Eles gostam do Brasil e encontraram o Nordeste um recanto, principalmente na época de vento. O turista brasileiro tem um olhar mais misto. Os europeus vêm pelo kite. Neste quesito, o litoral do Piauí já está no mapa deles”, conta.

O preço da diária está dentro da realidade do padrão da hospedagem. “Minha casa tem uma locação de R$ 3 mil por dia, com todo esse serviço incluso. Ela está na média das pousadas mais caras da região. No entanto, oferecemos uma vivência diferenciada, complementando o serviço. Quem gosta de ficar no agito é um perfil, mas tem gente que prefere piscina particular e ficar no seu canto. Minha casa, em si, tem esse foco, até porque é pequena e cabe menos pessoas. Buscamos o cliente mais classe A”, revela Martha Ribeiro.

A casa de Martha é uma boa opção para quem quer aprender a prática do kite. “Minha casa também tem um serviço muito bom para aulas de kite surf. Temos dois parceiros principais, um na praia da Barrinha, que é mais calma para começar, além de um professor local que dá aulas particulares. Também tem um point de kite surf do Pedro Ibiapina que tem equipamentos e suporte para isso. Minha pousada fica em frente a Lagoa do Santana, que é uma lagoa lisa e linda que enche com a água do mar. É um espaço que vamos evoluir para que aconteça stand-up e caiaque por aqui. Também vejo como um espaço para explorar a vegetação de bicicleta”, finaliza.

Barra Grande: a vila que “esconde” belezas

A vila de Barra Grande pertence ao município de Cajueiro da Praia, localizado há 397 km da capital, Teresina. A vila fica na cidade mais ao Leste do litoral piauiense, já extremando com o Ceará. É uma verdadeira pérola do Estado, em razão do forte potencial turístico da região. O kite surf foi o principal impulsionador para a vinda de estrangeiros, sobretudo europeus.

Crédito: divulgação.

A região esconde várias belezas, como praias desertas, córregos, riachos e lagoas, o que chamam os turistas a explorarem a região de bicicleta ou a pé, fazendo trilhas além dos mangues e encostas.

A vida noturna de Barra Grande também é muito agitada. Além de pousadas e bons restaurantes, também é possível apreciar a culinária local provida por pessoas da própria região. Pescadores trabalham diariamente na praia, o que garante um abastecimento regular de peixe fresco em toda a cidade.

Além das pousadas, Barra Grande também possui hostels estruturados que costumam receber os turistas com preços bem mais baratos. A praia de Barrinha também termina sendo um atrativo a mais, principalmente para as pessoas que buscam uma região mais tranquila para banho.

O mar de barra grande possui temperatura quente, seguindo a tendência das praias da vizinha, Luís Correia, e do Estado vizinho, o Ceará. O banho é de águas tranquilas, com ondas amenas, ideal para crianças.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×