Confederação pede que Dilma sancione projeto dos royalties

Os percentuais contratados continuam os mesmos com a nova lei.

Dilma Rousseff. | Reproducao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) serão recebidos na terça-feira pela ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, para debater a crise financeira atual dos municípios.

Na reunião, os prefeitos deverão manifestar seu apoio à sanção do projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo a partir de 2013, conforme texto aprovado no Congresso na semana passada.

O CNM criou a campanha "Sanciona, Dilma. Royalties para todos", defendendo que não há quebra de contratos com a sanção do texto integralmente.

Segundo a Confederação, "os percentuais contratados continuam os mesmos com a nova lei. Isso não muda. O que muda é forma de distribuição destes recursos entre a União, Estados e Municípios. Isto já aconteceu quatro vezes desde o início da exploração!"

A ideia, com a campanha, é se contrapor à ação organizada pelo Rio e Espírito Santo a favor do veto de Dilma sobre a nova distribuição dos royalties no projeto de lei.

A reunião com a ministra Ideli ocorrerá no Palácio do Planalto, onde no dia 10 de outubro a CNM apresentou estudo que, entre outras perdas, apontou uma redução de R$ 1,5 bilhão do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) apenas com o corte do IPI sobre a venda de automóveis neste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES