Confiança do consumidor atinge maior nível da série histórica

Série histórica teve início em 2005, segundo a Fundação Getúlio Vargas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A confiança do consumidor brasileiro subiu em julho e atingiu o maior patamar da série histórica da Fundação Getulio Vargas (FGV), iniciada em setembro de 2005. De acordo com pesquisa divugada nesta terça-feira (26), o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) teve alta de 5,4% sobre junho, para 124,4 pontos.

"O avanço da confiança em julho reflete a melhora em todos os quesitos integrantes, com evolução mais expressiva das expectativas para os próximos meses", disse a FGV, por meio de nota.

O componente de situação atual teve alta de 4,3%, para 144,6 pontos, mantendo-se acima da média histórica de 115,5 pontos. O índice relativo a expectativas subiu 4,9% em julho, alcançando 112,4 pontos.

Interrompendo três meses de queda, o grau de satisfação do consumidor com a situação econômica local aumentou, passando de 102,9 pontos em junho para 112,0 pontos em julho, maior leitura desde março deste ano.

O indicador que mede o grau de otimismo sobre a evolução da situação econômica local nos meses seguintes subiu de 106,1 para 117,0 pontos, exercendo a maior influência sobre o ICC no mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES