Confira 4 motivos para você recusar uma proposta de emprego

Caso o dinheiro seja a única coisa boa do futuro emprego, é de se considerar não aceitá-lo.

Confira 4 motivos para você recusar uma proposta de emprego. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A publicação glassdoor listou quatro motivos para você não se sentir obrigado a aceitar qualquer proposta de emprego. De acordo com a consultoria em Recursos Humanos (RH), caso aceitar o trabalho seja a diferença entre morar na rua ou não, não há dúvida: é melhor aceitar. Porém, segundo consultores, existem motivos reais pare recusar um trabalho. Confira:

1- Carreira

Caso o trabalho esteja fora de sua carreira, ou caso você venha a ter mais responsabilidade do que seu trabalho anterior, a oferta poderá sim ser recusada, afirmas especialistas. Para eles, você corre o risco de desviar o foco e, por isso, deverá pensar como isso afetará seu futuro.

2- Dinheiro

Caso o dinheiro seja a única coisa boa do futuro emprego, é de se considerar não aceitá-lo. Segundo especialistas, caso você esteja apenas pelo dinheiro, você provavelmente não será capaz de suportá-lo muito tempo. Por outro lado, um emprego que paga mal também poderá ser recusado, mas sem tanta dificuldade, afirma a publicação.

3- Líderes

Pessoas querem trabalhar com quem elas respeitam e inspiram. Caso você não respeite a pessoa para quem irá trabalhar, negue o emprego. O mesmo vale para a cultura e políticas da empresa.

4- Orgulho

As pessoas têm de ter orgulho do local onde trabalham, afinal a carreira se torna uma extensão de você, afirma a publicação. Caso você tenha vergonha de contar onde trabalha, talvez seja melhor não aceitar o emprego.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES