Conheça 7 motivos que tornam a bike elétrica o melhor meio de transporte

As e-bikes são muito queridas por quem as pedala, seja ela de aluguel, própria ou compartilhada, o importante é experimentar.

Bike elétrica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bicicleta já faz parte do dia a dia das cidades e cada vez mais pessoas adotam a magrela para se locomover. Com o distanciamento social durante a pandemia, essa tendência aumentou e veio para ficar. No entanto, ainda há motivos que impedem algumas pessoas de utilizarem o modal e a bike elétrica é a tendência mundial que chegou para colocar um fim em grande parte dessas barreiras. 

 As e-bikes são muito queridas por quem as pedala, seja ela de aluguel, própria ou compartilhada, o importante é experimentar. Prova disso é que o número de viagens cresceu 66% comparando janeiro com agosto de 2021, segundo dados da Tembici.

Andando de bike elétrica 

Entenda alguns dos principais benefícios desse modal:

Suor não é mais desculpa! A bike elétrica expande a possibilidade de uso diário, uma vez que facilita deslocamentos mais longos e com diferentes relevos, exigindo menos esforço de quem pedala; 

Agilidade com segurança. A maioria das bicicletas elétricas assistidas no Brasil tem a velocidade até 25 Km/h;

Novas possibilidades! Ela permite a muitas pessoas, que antes combinavam diferentes modais em seus trajetos, usem agora apenas a bike para se locomover. Além disso, para 12% dos respondentes em estudo realizado com usuários das e-bikes da Tembici, a inovação possibilitou a realização de trajetos que antes não eram feitos com a bicicleta convencional;

Economia financeira. Afinal, já notou o preço do combustível? Comparando com os preços para utilizar uma bike, a diferença poderia ser de até 90% mais barato que outros meios de transporte.

Impacto ambiental. Você sabia que para cada tonelada de CO2 emitido é necessário o plantio de mais de 7 árvores? Que tal pedalar mais e poupar o meio ambiente?

Saúde em dia. A bike pode ser aquela ferramenta que vai finalmente te tirar do sedentarismo, além de contribuir para a queda do nível de estresse;

Pedalar não é cringe, é atemporal e estiloso. Já notou como a bicicleta se tornou um estilo de vida? É amor a primeira pedalada!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES