Conheça a brasileira apontada como uma das mulheres mais poderosa do mundo

Tarciana aparece na posição 24° da lista, natural de Campina Grande, na Paraíba, ela é a única brasileira no ranking

Conheça a brasileira apontada como uma das mulheres mais poderosa do mundo | Wenderson Araujo/Valor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A brasileira Tarciana Medeiros, atual presidente do Banco do Brasil, foi eleita como uma das mulheres mais poderosas do mundo. No ranking divulgado nesta quarta-feira (06) pela renomada Revista Forbes, Tarciana aparece na posição 24° da lista. Natural de Campina Grande, na Paraíba, ela é a única brasileira no ranking.

Tarciana tem 45 anos e uma longa história com o Banco do Brasil. Ela entrou na instituição nos anos 2000, antes disso era feirante, desde 2019 a paraibana atuava como gerente do banco. Com sua nomeação ao cargo mais alto da instituição, ela se tornou a primeira mulher presidente do Banco do Brasil. 

A lista leva em conta questões como dinheiro, mídia, impacto e esferas de influência. O nome de  Tarciana aparece ao lado de grandes figuras do mundo contemporâneo como Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos; Taylor Swift e Beyoncé. A Forbes destacou o fato da brasileira comandar a instituição mais antiga do Brasil e a segunda da América Latina.

“É uma alegria imensa poder ser reconhecida, poder inspirar outras mulheres, poder inspirar outras meninas, do que é possível quando nós temos oportunidades. Agradeço demais ao presidente Lula em me nomear e aos acionistas do banco que acreditam que é possível sim conciliar uma atuação comercial com uma atuação pública”, comemorou a presidente. 

Confira a lista das Forbes com as 10 mulheres mais poderosas do ano.

1 - Ursula von der Leyen

2 - Christine Lagarde

3 - Kamala Harris

4 - Giorgia Meloni

5 - Taylor Swift

6 - Karen Lynch

7 - Jane Fraser

8 - Abigail Johnson

9 - Mary Barra

10 - Melinda Gates



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES