Conheça a brasileira que vai ser CEO da startup bilionária 'Bumble'

Ela assume a gerência no lugar de Whitney Wolfe Herd, fundadora do aplicativo, que deixa o cargo no dia 2 de janeiro de 2024

Conheça a brasileira que vai ser CEO da startup bilionária 'Bumble' | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A brasileira Lidiane Jones será a nova CEO da startup bilionária ‘Bumble’. A paulista comanda atualmente a ferramenta de comunicação corporat,iva Slack, ela assume a gerência no lugar de Whitney Wolfe Herd, fundadora do aplicativo, que deixa o cargo no dia 2 de janeiro de 2024.

Ao americano Wall Street Journal, Wolfe disse estar “Passando o bastão para uma líder e uma mulher que respeito profundamente". Com apenas 34 anos, a fundadora se tornou a primeira mulher a se tornar bilionária no modelo “self-made”, ou seja, não herdou ou veio de família rica.

Em seu perfil no Slack, ela destaca que "é mãe, uma leitora ávida e uma eterna aprendiz de tudo relacionado a tecnologia, economia, liderança e criação de políticas". Lidiane trabalha a mais de 20 anos com negócios e produtos em áreas como tecnologia, negócio e consumo.

Ela tem bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Michigan e trabalhou por quase 13 anos como líder na Microsoft em áreas como Experiências Compartilhadas do Microsoft Office, Gerenciamento Empresarial e Azure Machine Learning. Além de liderar a equipe de produtos de software da Sonos.

Whitney Wolfe Herd é cofundadora do rival do Bumble, o Tinder. O aplicativo foi criado em 2014, nele apenas mulheres podem iniciar as conversas. Quando a empresa abriu seu capital em 2021, chegou a ser avaliada em US$ 7,7 bilhões. Com a saída de Wolfe, as ações caíram cerca de 10%.

Ao WSJ, Lidiane disse que quer investir em inteligência artificial para driblar a crise nos aplicativos de namoro. Atualmente a Bumble acumula perdas de 36% no ano. “IA e IA generativa podem desempenhar um papel importante, tornando mais rápido o encontro com a pessoa certa. Podemos fazer mais quanto a isso”, disse. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES