Conheça a cidade que vai ser construída para bilionários; você moraria?

O espaço vai contar com árvores, áreas verdes e muita vida ao ar livre. Além de restaurantes, comércio e muita segurança

Conheça a cidade que vai ser construída para bilionários; você moraria? | Flannery Associates
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cidade apenas para bilionários parece até coisa de filme, mas está a um passo de se tornar realidade. A Flannery Associates, uma empresa do Vale do Silício, adquiriu terras em um condado ao norte do estado da Califórnia, espaço esse suficiente para construir a cidade utópica.

O projeto intitulado de “Califórnia Forever” conta com investimentos vindo de um grupo de bilionários. O espaço vai contar com árvores, áreas verdes e muita vida ao ar livre. Além de restaurantes, comércio e segurança. A cidade deve ser construída em cerca de 330 hectares no Condado de Solano, comprados em outubro deste ano.

O plano do Flannery Associates se trata, na verdade, de construir de três a quatro cidades de médio porte e acessíveis, com foco no respeito ao meio ambiente. O grupo possui atualmente cerca de  21,4 mil hectares em terras, na região vai surgir uma comunidade verde e acessível, como grande potencial para geração de empregos.

"Os residentes do condado querem mais oportunidades de viver em comunidades seguras e que possam ser percorridas a pé. Eles querem empregos bem remunerados que lhes permitam viver e trabalhar no condado", disse a empresa durante a apresentação do projeto em setembro.

O grupo de investidores do “Califórnia Forever” é liderado por Jan Sramek, ex-operador do Goldman Sachs, e conta com a participação do ex-presidente da Sequoia Capital, Mike Moritz, Reid Hoffman co-cofundador do LinkedIn e o investidor de risco Marc Andreessen. O Flannery Associates afirmou no começo do mês que não pretendem comprar mais terras.

“Com relação a compras futuras, exceto por algumas propriedades restantes que a Flannery tem sob contrato e fechará nas próximas semanas, a Flannery reuniu toda a terra de que necessita e não prevê fazer compras adicionais”, disse em um comunicado.

A estimativa é que o grupo tenha gastado em média US$ 800 milhões (pouco menos de R$ 4 bilhões) somente com a compra de terras. Todos os hectares para construção da cidade foram comprados ao longo dos anos e segundo a imprensa, os lotes são adquiridos de forma discreta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES