Conheça as dicas de investimento de um bilionário mexicano e se supreenda

O empresário é fundador do grupo Elektra e vem se tornando uma figura presente no mundo do bitcoin. Em 2022 ele chegou a integrar seus negócios a criptomoeda

Se surpreenda com as dicas de investimento de um bilionário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao podcast Hard Money Show, da jornalista e apresentadora Natalie Brunel, o bilionário, Ricardo Salinas Pliego, um dos homens mais ricos do México, afirmou que seu patrimônio líquido gira em torno de apenas três coisas: bitcoin, petróleo, ouro e empresas relacionadas a estes investimentos.

“Na parte líquida do portfólio, eu só tenho basicamente: Bitcoin, Microstrategy, 4 ou cinco mineradores, empresas de petróleo e alguns mineradores de ouro. Isto é tudo”.

O empresário é fundador do grupo Elektra e vem se tornando uma figura presente no mundo do bitcoin. Em 2022 ele chegou a integrar seus negócios a criptomoeda, a rede de supermercados que pertence ao grupo começou a aceitar pagamentos em bitcoin através da Lighting Network (LN).

Não é a primeira vez que o bilionário menciona que seus recursos vêm do investimento em bitcoin. Em 2022 durante a Conferência Bitcoin, ele disse: “Eu definitivamente não tenho nenhum vínculo. Tenho um portfólio líquido – tenho 60% em ações de bitcoin, e depois 40% em ações de ativos como petróleo e gás e mineradoras de ouro, e é aí que estou.”

O bilionário destaca que enxerga o bitcoin como uma reserva com valor internacional, com alta liquidez e com propriedades que superam o valor do ouro, por exemplo. “O ouro é difícil de transportar e difícil de armazenar. O preço do ouro foi manipulado com bastante facilidade pelos bancos centrais de todo o mundo. O Bitcoin surge como um novo ativo mais difícil de manipular, é um ativo melhor, pois você pode vendê-lo mais facilmente e pode transportá-lo e armazená-lo basicamente de graça.”

Salinas destaca também que o bitcoin é uma ferramenta que ajuda a combater a alta inflação ao redor do mundo. Durante a Conferência Bitcoin ele chega a mencionar que os responsáveis pela inflação deveriam identificados e devidamente punidos pois segundo ele: “Pessoas que dependem de suas economias são atingidas em cheio […] e o outro tipo de pessoas que são muito prejudicadas pela hiperinflação são as pessoas pobres por que não tem bens […]. Então isso não é legal, e deveríamos poder identificar o responsável, porque se saíssemos por aí imprimindo dinheiro, seríamos presos por falsificação, certo? Outros são promovidos ao Tesouro.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES