Conheça os irmãos bilionários que estão na lista de mais ricos do Brasil

Eles são respectivamente a oitava e a nona colocação e dividem um patrimônio avaliado em mais de R$ 22 bilhões

Conheça os irmãos que estão na lista de mais ricos do Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os irmãos João Moreira Salles e Walther Moreira Salles, ambos cineastas, estão na lista dos brasileiros com o patrimônio bilionário divulgado pela revista Forbes. Eles são respectivamente a oitava e a nona colocação e dividem um patrimônio avaliado em mais de R$ 22 bilhões.

Os irmãos pertencem à família Moreira Salles, formada por banqueiros é uma das mais tradicionais e ricas do país. O Patriarca Walther Moreira Salles, foi o fundador do Unibanco e trabalhou como embaixador do Brasil nos Estados Unidos durante o segundo mandato de Getúlio Vargas.

Leia Mais

Conheça os irmãos bilionários que estão na lista de mais ricos do Brasil / Foto - Divulgação

O Unibanco se fundiu com o Itaú, em 2008, na época a instituição era o segundo maior banco do Brasil. O Itaú Unibanco se tornou então o maior banco da América Latina. Os irmãos também participam das ações da principal exploradora de nióbio do planeta, a mineradora CBMM.

João Moreira Salles tem 61 anos, é documentarista e fundador da conceituada Revista Piauí. Formado em Economia pela PUC-RIO,  seu primeiro trabalho, em 1985, foi o roteiro para a série "Japão, uma Viagem no Tempo", exibida na extinta TV Manchete. Entre seus documentários, estão "Nelson Freire" (2003) e "Entreatos" (2004); filmagem dos bastidores da primeira campanha vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência, em 2002.

Walther Moreira Salles tem 66 anos e se dedica ao cinema de ficção, tendo dirigido mais de 20 filmes. Ele é responsável pelo hinário “Central do Brasil", o filme venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. O filme também recebeu duas indicações ao Oscar (de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES