Supermercados: Confira pesquisa de preços em THE

Agora a pesquisa de preços nos principais supermercados de Teresina será sempre refeita semanalmente.

CONSUMO | Teresinense se baseia nos preços divulgados no JMN | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a realização da primeira pesquisa de preços nos principais supermercados da cidade, muitos leitores do Jornal Meio Norte deram retorno positivo sobre a iniciativa e apoiam o projeto.

?Acho muito interessante e é até uma forma de estimular os supermercadistas a saírem da sua zona de conforto e lutar com mais promoções pelos consumidores?, revela a dona de casa Marlene Soares, que usou a primeira pesquisa como base para ir às compras.

Agora a pesquisa será sempre refeita semanalmente e tem como foco mostrar para o consumidor onde é mais vantajoso compra e garantir a economia. Lembrando que, em certos casos como na compra de produtos perecíveis como frutas e verduras, além da diferença nos preços, o consumidor também deve avaliar o estado do produto.

O que em muitos casos tem uma diferença na tabela de apenas alguns centavos, pode ser de grande diferença em relação à conservação dos mesmos o que deve ser balanceado numa avaliação do custobenefício.

A intenção do Jornal Meio Norte a partir desse projeto é justamente esta, expor e dar conhecimento para que os consumidores possam fazer sempre a melhor escolha. A pesquisa de preços dos produtos nos supermercados foi ampliada e agora vai mostrar também a realidade dos preços praticados nos grandes Atacadões de Teresina.

A finalidade é dar ferramentas para que o consumidor possa fazer compras de forma mais consciente e praticando de fato a boa economia. Nos últimos dois anos, Teresina viu o setor supermercadista crescer substancialmente e o bom é que, com concorrentes fortes, a briga por clientes é recheada de investimentos por parte dos empresários do ramo que buscam ter mais ofertas e promoções.

Esse tipo de investimento é conhecido como ?atacarejos? porque as vendas não se resumem aos atacadistas, mas também se estendem às pessoas físicas.

De acordo com a pesquisa, a política de compras da maioria dos estabelecimentos é de que não é preciso ter Cadastro Nacional de Pessoa Física (CNPJ) para realizar compras. Sendo exigido apenas no caso em que os clientes pedem a emissão de nota fiscal das compras. Na maioria dos atacadões, os clientes são cadastrados e convidados a fazer o cartão da loja recebendo na mesma hora e já podendo realizar suas compras.

Neste primeiro levantamento foram pesquisados cerca de 50 produtos nas lojas de atacado Carvalho Mercadão, Maxxi, Mackro e Atacadão Carrefour. Para as pessoas que realizam suas compras em grandes quantidades, adquirir certos produtos nos atacarejos é bem mais interessante que nos supermercados.

Eles são muito procurados por empresários que compram produtos com frequência e que a rotatividade de estoque é pequena, valendo a pena o investimento. A lista comparativa completa está disponível em um gráfico organizado para ficar à disposição do leitor que pode avaliar onde é mais acessível para o seu bolso adquirir seus produtos.

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE PREÇOS

*Lista completa no Jornal Meio Norte de hoje (29/2/2012)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES