Consumidor de supermercado que encontrar produto fora do prazo leva outro de graça

O cliente que encontrar um produto com a validade vencida, mesmo que não tenha a intenção de fazer a compra, ganhará um item idêntico

Avalie a matéria:
Consumidores poderão fiscalizar prateleiras dos supermercados | Extra / Pedro Serra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Associação dos Supermercados do Estado do Rio (Asserj) vai firmar, no fim deste mês, um acordo com a Secretaria municipal de Defesa do Consumidor, que transformará os cariocas em fiscais dos supermercados. É o projeto "Carioca de olho na validade". O cliente que encontrar um produto com a validade vencida, mesmo que não tenha a intenção de fazer a compra, ganhará um item idêntico ? ou similar de mesmo preço ?, mas com prazo ainda valendo, e não pagará nada por isso.

Na segunda-feira (9), o presidente da Asserj, Aylton Fornari, vai se reunir com representantes de supermercados para decidir sobre a campanha que deverá começar em meados de agosto. As redes Carrefour, Pão de Açúcar e Guanabara afirmaram que vão apoiar o projeto, que já acontece em outros estados, como São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Segundo a coordenadora do Procon Carioca, secretária Solange Amaral, a cidade do Rio tem cerca de 600 lojas de supermercados com até 60 mil itens cadastrados em cada. De acordo com a associação dos supermercados, a intenção é estender a campanha "De olho na validade" a todo o Estado do Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES