Copa de 2010 teve lucro 50% maior que 2006

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, informou que a entidade obteve 50% a mais de receita que no torneio de 2006.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa do Mundo da África do Sul, pelo menos comercialmente, já é melhor do que a realizada há quatro anos, na Alemanha. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, informou que a entidade obteve 50% a mais de receita que no torneio de 2006.

"Comercialmente foi um êxito. Aumentamos nossa receita em 50% em comparação com a Alemanha", assegurou Valcke, durante a inauguração dos tribunais especiais que a África do Sul abriu para julgar todos os delitos ou ofensas relacionados com a Copa, em declarações publicadas pela agência sul-africana Sapa.

Segundo Valcke, a Fifa investirá o lucro em programas de desenvolvimento do futebol, já que 80% dos países africanos, de acordo com o dirigente, não teriam futebol se não fosse pelo incentivo da entidade.

"Se a Fifa não tivesse dinheiro, o futebol como conhecemos acabaria", afirma Valcke, se defendendo das críticas feitas à organização por seu excessivo interesse financeiro, o que a teria levado a organizar a Copa pela primeira vez na África.

Por outro lado, o secretário-geral disse que a entidade máxima do futebol deseja que os tribunais especiais inaugurados nesta quinta-feira não tenham que trabalhar, o que seria um bom sinal de como estão funcionando as coisas no Mundial sul-africano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES