Copa do Mundo aquece vendas em THE

Comércio já comemora o aquecimento das vendas de produtos para a Copa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade da Copa do Mundo ? que em 2010 acontece na Africa do Sul ? o brasileiro apaixonado por futebol já se prepara para que em junho esteja tudo pronto para a festa. A paixão pede que o bom torcedor vista a camisa do time e o teresinense, no geral, o faz literalmente. Por isso mesmo, faltando pouco mais de 3 meses para a chegada da Copa, as lojas e o comércio em geral já estão vibrando com a expectativa de bons lucros com as vendas.

De acordo com Elinete Alves de Andrade ? que trabalha em uma loja de bijouterias e variedades no centro da cidade ? a procura por produtos típicos da Copa do Mundo tem crescido bastante. ?Onde eu trabalho, mas também por todo o centro, desde o carnaval, já tem muita coisa verde e amarela, buzinas, chapéus entre outras coisas, mas o produto que tem sido mais procurado são os sprays coloridos que pitam o cabelo?, revela. Elinete Alves também destaca que as festas de formatura e os aniversários também tem gerado bastantes vendas. ?Nesse mês muitas pessoas vieram procurar produtos da Copa para distribuir entre os convidados das festas de formatura. Já temos muita coisa, mas também tem muitos produtos diferentes e divertidos que irão chegar quando tiver mais perto dos jogos?, explica a vendedora.

Outro setor que tem as vendas aquecidas nos meses que antecedem a Copa do mundo é o das lojas de eletrodomésticos. A televisão é o artigo mais procurado por torcedores que querem garantir uma boa imagem na transmissão dos jogos. O mercado de brinquedos também pega carona com a febre verde-amarela que invade as pessoas e desde já se prepara para que em junho esteja com as principais novidades lançadas. Quem também fatura nessa época do ano são os salões de beleza e manicures que oferecem o serviço de personalização de unhas. A manicure Maria José Gonçalves trabalha há 40 anos fazendo unhas e revela que as mulheres na época da Copa saem do básico e ousam nas cores. ?Sempre na época da copa até as clientes mais recatadas pitam as unhas coloridas e as cores mais pedidas são amarelo, azul e verde. Tem também aquelas que pitam as unhas e as fazem decoradas, com a bandeira do Brasil. Comemoramos isso porque aumenta a partir de maio o movimento do salão e dá pra ter um lucro maior também?, pontua a manicure. (M.R.)

FOTO: HELVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES