Corso e carnaval aquecem vendas do comércio em THE

Como o evento já começa bem cedo este ano, o gerente de uma loja no centro diz que não quis esperar e já começou a abastecer todo o setor de festas

Foliões já escolhem nas lojas as fantasias para o Corso e para a festa do Momo de 2013 | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o término das festas de final de ano, o comércio teresinense agora se prepara para o Carnaval, grande festividade que também movimenta bastante o centro da capital. Nas lojas já podem ser encontradas máscaras, serpentinas, poás, confetes e fantasias que prometem alegrar ainda mais as festas da cidade, como o corso e as de todo o interior do Estado.

Como o evento já começa bem cedo este ano, o gerente de uma loja no centro diz que não quis esperar e já começou a abastecer todo o setor de festas do local.

"Nós já estamos arrumando tudo, pois também pretendemos vender muito o ano inteiro, principalmente agora, com as festas de formatura também", explica o gerente Júnior Andrade.

De acordo com Helena Vais, responsável pelo setor de festas, a procura neste período se intensifica por fantasias, produtos com glíter, máscaras, gravatas coloridas e chapéus. Só no ano passado, o local registrou a emissão de mais de 1.000 notas para os clientes à procura das ofertas.

"Nós nos surpreendemos com a procura no ano passado, porém, este ano esperamos mais. Queremos contar também com o corso", frisa Helena.

Em uma loja especializada só em fantasias, o grande movimento iniciou ainda em dezembro, mas os interessados em roupas para o Carnaval já começaram a frequentar a loja ainda na semana passada.

"Nesta época em geral, os artigos femininos têm saído bastante, como dama de copas e outros estilos bastante caracterizados. Agora, por exemplo, já tem um grupo escolhendo sua fantasia para o corso", declara o gerente Francisco Torres.

Na oportunidade, o gerente ainda relembra que ano passado o estoque de fantasias zerou, ficando apenas roupas infantis. Para tentar suprir as necessidades, a loja agora pretende duplicar seu estoque de fantasias e garantir muito mais novidades que, por sua vez, serão trazidas de outros locais.

Para não deixar o período passar em branco, o analista de sistemas Joelson Oliveira vai se preparar com os amigos para entrar no corso fantasiado de Thor, personagem do filme "Os Vingadores".

"A gente está pensando em fazer o comitê dos vingadores e a minha fantasia é a do Thor. Eu espero encontrar bastante gente no corso, além de muita brincadeira e alegria com responsabilidade", conclui Joelson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES