Cotação do dólar cai 1,6% durante a semana e fecha abaixo de R$ 1,90

Considerando o ano, o recuo do dólar chega a 18,7%.

Cotação do dólar cai 1,6% | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dólar encerrou a sexta-feira (24) em alta ante o real, com um ajuste frente à baixa acumulada recentemente e investidores mais cautelosos após a divulgação de resultados corporativos abaixo do esperado e queda da confiança do consumidor norte-americano.

A moeda norte-americana subiu 0,42% e fechou os negócios cotada a R$ 1,897 na venda. Na semana, no entanto, o dólar acumula queda de 1,6%, enquanto no mês a baixa é de 3,4%.

Considerando o ano, o recuo do dólar chega a 18,7%.

Frente a uma cesta com as principais moedas mundiais, o dólar operava estável nesta tarde.

"As bolsas de valores (dos EUA) aproveitaram essa sexta-feira para realizar lucros, e o mercado de câmbio doméstico acompanhou esse movimento", disse Felipe Pellegrini, gerente de operações da corretora Confidence.

Os balanços do segundo trimestre divulgados por Microsoft, American Express e Amazon, após o fechamento dos mercados na véspera, vieram abaixo do esperado e reduziram os ganhos das bolsas de valores dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones operava estável no momento em que foram encerradas as operações no mercado doméstico de câmbio, enquanto o Nasdaq recuava. O Ibovespa apresentava ligeira alta.

Notícias

A queda das bolsas nos EUA foi acentuada após a divulgação do índice de confiança do consumidor norte-americano que piorou no fim de julho, atingindo o menor nível desde abril.

"Há ainda uma incerteza muito grande em relação aos balanços corporativos, que têm surpreendido positivamente (em geral). Mas os fundamentos econômicos são favoráveis à queda do real, com uma diminuição da aversão ao risco e recuperação dos preços das commodities", afirmou Silvio Campos Neto, economista-chefe do Banco Schahin.

Pellegrini lembrou que a expectativa de novas ofertas de ações e boa participação de investidores estrangeiros deve contribuir para a tendência de queda do dólar. "Acredito que a tendência do dólar no curto prazo ainda é de queda, também por conta da perspectiva de entrada de mais recursos por meio de IPOs", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES