Serasa: Emissão de cheque sem fundo aumenta no mês de outubro

Os economistas da empresa atribuem o aumento às compras para o Dia da Criança parceladas com pré-datados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O volume de cheques sem fundos subiu de 1,92% do total emitido no país em outubro para 2,19% em novembro, de acordo com indicador divulgado nesta segunda-feira (19) pela Serasa Experian.

Os economistas da empresa atribuem o aumento às compras para o Dia da Criança parceladas com pré-datados. O descontrole do consumidor, avaliam os economistas em nota divulgada pela Serasa, normalmente faz com que novembro registre uma quantidade maior de cheques sem fundos em relação a outubro.

Na comparação com novembro de 2010, a taxa subiu 1,68%. O volume de cheques sem fundos também cresceu no acumulado do ano. De janeiro a novembro, houve 1,95% de devoluções. No mesmo período de 2010, o nível registrado foi de 1,77%.

De janeiro a novembro, Roraima liderou o ranking dos Estados com maiores porcentuais de cheques devolvidos, com 12,31%. São Paulo registrou o menor número: 1,45%. Entre as regiões, a Norte ficou em primeiro lugar, com 4,15%. Já a região Sudeste teve o menor nível de cheques devolvidos: 1,56%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES