Cresce emprego no ramo da construção civil

Número de empregados do setor alcançou 2,351 milhões. De janeiro a novembro, foram contratados 266,3 mil trabalhadores

Avalie a matéria:
Oportunidade na construção civil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de trabalhadores na construção civil atingiu um novo recorde no mês de novembro de 2009, com a contratação de 23,7 mil pessoas com carteira assinada, um crescimento de 1,02% em relação a outubro, elevando para 2,351 milhões os empregados no setor em todo o país. O Nordeste foi a região que mais contratou.

Os dados fazem parte da pesquisa mensal feita pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De janeiro a novembro de 2009, foram contratados 266,3 mil trabalhadores, o que representa acréscimo de 12,78%. Nos 12 meses encerrados em novembro, a expansão foi de 8,2%, para 179 mil empregados.

Sérgio Watanabe, presidente do Sinduscon-SP, destacou que os números mostram que o setor continua aquecido, sobretudo porque novembro costuma registrar queda nas contratações. "Os números também reforçam a expectativa de que o PIB da construção cresça perto de 9% em 2010, com a contratação de mais 180 mil trabalhadores", acrescentou Watanabe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES