Crescimento da colheita de cana-de-açúcar deve representar 4,50% do Piauí

Impulsionar a produção de energia limpa tem sido um dos incentivos do governo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Impulsionar a produção de energia limpa tem sido um dos incentivos do governo. Por isso, este é um dos objetivos que podem ser alcançados com o crescimento da colheita da cana-de-açúcar no Piauí.

Segundo levantamento feito por técnicos da representação estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), só no Estado este avanço deve representar 4,50% em relação à safra do ano passado.

Porém não somente o avanço em incentivos, mas também o aumento da área de produção e a explosão do mercado local e internacional que tem impulsionado os preços do etanol e açúcar são fatores que ainda representam este crescimento.

"A partir destes indicadores constatamos que quase 15.000 hectares são destinados a esta produção", destaca Alysson Pêgo, superintendente da Conab.

Para um maior destaque a este mercado, no Piauí a usina de Olho d´água na divisa de União e Teresina, já trabalha com a produção de açúcar e etanol. Ao falar especificamente do etanol, o superintendente frisa que os 40,5 milhões de litros de etanol que devem ser produzidos, também deve ser satisfatório ao mesmo tempo em que deve influenciar outros mercados.

"Com o aumento de carros na capital, o combustível tem ficado cada vez mais precioso. Neste sentido o aumento na produção da cana tem sido satisfatório e tem contribuído para uma maior comercialização deste produto", acrescenta o superintendente da companhia de abastecimento.

Além dos destaques para o açúcar e etanol, o crescimento desta produção também deve estimar para todo o Piauí cerca de 38,5 milhões de litros de etanol anidro e 2,1 milhões de litros de etanol hidratado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES