Crescimento do consumo do álcool segura o preço da gasolina nos postos do Ceará

O consumo saltou de uma parcela de 5% a 10% de todo o combustível vendido no Ceará

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ANP estima que este m?s o consumo do ?lcool combust?vel, no Brasil, ultrapasse o do derivado de petr?leo. No Cear?, ele j? representa cerca de 37% das vendas concorr?ncia do ?lcool est? segurando o pre?o da gasolina, no mercado cearense. O consumo saltou de uma parcela de 5% a 10% de todo o combust?vel vendido no Cear?, h? cinco anos, para os atuais 37%.

Assim como ocorre no Estado, no mercado nacional, o surgimento dos carros flex (movidos tanto a ?lcool quanto a gasolina) contribu?ram para a expans?o numa propor??o maior do que a alta internacional do barril de petr?leo pressiona o pre?o do derivado, no mercado interno. Mais barato, o ?lcool caminha para ser mais vendido do que a gasolina. A Ag?ncia Nacional do Petr?leo, G?s Natural e Biocombust?veis (ANP) estima que este m?s o consumo do ?lcool no Brasil ultrapasse o de gasolina.

Marco hist?rico semelhante s? ocorreu na d?cada de 80, h? mais de 20 anos. Segundo o presidente do Sindicato do Com?rcio Varejista de Derivados de Petr?leo do Estado do Cear? (Sindipostos-CE), Jos? Carlos Rodrigues, o ?lcool ? uma alternativa para o consumidor que tem a tend?ncia de escolher o pre?o mais barato. O gerente da rede de postos da BR Distribuidora no Cear?, Luiz Antonio Siqueira, confi rma o crescimento do consumo do ?lcool combust?vel. Destaca que ele cresceu mais de 300% nos ?ltimos tr?s anos para a empresa, dona de 35% a 40% do mercado de combust?veis do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES