Crescimento global vai superar 3% em 2010

Porém, esse crescimento acontece de forma desigual. Ásia conduz essa retomada

Avalie a matéria:
Diretor do FMI, Dominique Strauss-Kahn | Reprodução/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A economia mundial está se recuperando com mais força que o esperado e a taxa de crescimento em 2010 deve superar a previsão de 3%, afirmou Dominique Strauss-Kahn, diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), nesta quarta-feira (20). Porém, ele disse que a recuperação é desigual e que várias regiões estão se recuperando em um ritmo variado.

Mesmo que a recuperação na maioria das economias avançadas deva continuar lenta e dependente de auxílio governamental, a perspectiva para as economias emergentes é consideravelmente melhor, disse Strauss-Kahn em comentários para um discurso no Fórum Financeiro Asiático.

Ele disse que a recuperação está sendo conduzida pela Ásia entre os mercados emergentes, devido à resiliência da demanda doméstica, à sólida estrutura econômica e à rápida resposta à crise. O crescimento na região asiática, exceto no Japão, excederá 7% em 2010, disse Strauss-Kahn.

"Isso significa que muitas economias do mercado emergente poderão retirar as medidas de auxílio à crise mais cedo que as economias avançadas, com aperto monetário geralmente antecedendo o aperto fiscal", disse ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES