Poupar dinheiro também é assunto para criançada

A Caixa Econômica, através do projeto “Poupançudos nas Escolas” realiza em Teresina palestras.

Avalie a matéria:
POUPANÇA | Cofrinhos serão distribuídos para a criançada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poupar dinheiro também é assunto para a criançada. Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal, através do projeto ?Poupançudos nas Escolas? realiza em Teresina duas palestras em escolas da cidade com o tema ?Poupança Ação Educacional Financeira?. Ontem, a primeira palestra foi realizada em um colégio particupar de Teresina e hoje será a vez da Escola Municipal Delmira Coelho Machado, no Bairro Buenos Aires, às 16 horas.

A ação acontece em todo o Brasil, nas principais capitais da federação e tem como público alvo crianças entre 9 e 11 anos. O objetivo é formar consumidores conscientes e mostrar a importância da economia para a vida destas crianças desde cedo. Na programação, além da palestra sobre educação financeira, os alunos assistem a um vídeo institucional com o personagem infantil característico da Caixa, que é o Poupançudo (um cofre ambulante); e ao final ainda recebem um kit escolar com o Poupançudo.

Estão envolvidos neste projeto a gerência geral da Caixa Econômica Federal da agência Da Costa e Silva, em parceria com a coordenação e os professores das escolas selecionadas. Suzana Cavalcante, piscicóloga da escola particular que recebeu a primeira ação do projeto, frisa que a palestra tem objetivos práticos. ?É uma boa iniciativa para a aalorização e melhor utilização do dinheiro; auxilia as crianças a perceberem que guardar seu dinheiro poderá lhes trazer maiores benefícios no futuro; e ainda os faz compreender que maior parte daquilo que é veiculado na televisão não pode ser adquirido?.

A pisicóloga avalia que estes temas são de suma importância na conscientização das crianças em sua formação, desde cedo. ?A importância do evento consiste na compreenção para valorização do dinheiro e sensibilização das crianças quanto à veiculação de propagandas cada vez mais apelativas?, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES