“Crise ronda a economia dos EUA”, diz investidor que previu crise de 2008

Há uma preocupação com a possibilidade de que o caso se estenda e tenha desdobramentos negativos, afetando potencialmente o sistema bancário como um todo.

"Crise ronda a economia dos EUA", diz investidor que previu crise de 2008 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O debate intenso em torno do colapso do Silicon Valley Bank (SVB), ocorrido no início de março deste ano, continua sendo um assunto controverso. Há uma preocupação com a possibilidade de que o caso se estenda e tenha desdobramentos negativos, afetando potencialmente o sistema bancário como um todo. 

Diversas vozes influentes no mercado têm expressado opiniões divergentes a respeito, incluindo a de David Roche, fundador, presidente e estrategista global da consultoria londrina Independent Strategy, que tem um histórico de investimentos bem-sucedidos e de previsão de eventos importantes, como o fim do bloco soviético, a queda do Muro de Berlim, a crise asiática de 1997 e a grande crise de 2008.

Em entrevista à rede americana CNBC, Roche compartilhou sua perspectiva sobre as consequências do colapso do SVB. Ele observou que em muitos setores importantes da economia americana, os bancos menores são responsáveis por mais de 50% dos empréstimos. 

A crise do SVB, no entanto, causou uma retirada recorde de depósitos em direção aos grandes bancos de Wall Street. Nesse contexto, Roche prevê uma maior restrição nas políticas de crédito e uma desaceleração da economia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES