Currículos brasileiros exageram em responsabilidade e idioma

A informação é de um levantamento realizado em doze países e que ouviu 2.525 executivos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos brasileiros costumam fazer currículos confiáveis, segundo 58% dos respondentes de uma pesquisa mundial da consultoria de recursos humanos Robert Half realizada em abril e maio.

Mas, entre os 42% que afirmam que os brasileiros exageram nas informações, 48% apontam as responsabilidades em seu cargo atual ou anterior como o ponto em que as informações costumam ser aumentadas.

O segundo ponto com mais exageros é o conhecimento de línguas (46%), seguido por razões de deixar o último trabalho (42%).

O levantamento ouviu 2.525 executivos das áreas de finanças e de recursos humanos com responsabilidades de recrutamento na Alemanha, na Áustria, na Bélgica, no Brasil, em Dubai, na França, na Holanda, na Itália, em Luxemburgo, na República Tcheca e na Suíça.

O Brasil está na média mundial no que diz respeito a exagero em relação a responsabilidade. Já no conhecimento de línguas e nas razões para deixar o trabalho, a média mundial é menor, de 41% e 33%, respectivamente.

A respeito do primeiro item analisado em um currículo, o primeiro lugar no Brasil ficou com a experiência profissional (36%), seguido por qualificações profissionais (29%), formação (13%) e habilidades técnicas (12%). Cargo foi mencionado por 5% e outros 5% citaram informações pessoais como idade, estado civil e endereço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES