De capim especial a skincare: como é tratada a vaca mais valiosa do mundo?

Ela é monitorada 24 horas por câmeras de segurança e agentes privados garantem sua proteção.

De capim especial a skincare: como é tratada a vaca mais valiosa do mundo? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Viatina-19 FIV Mara Móveis, uma vaca da raça Nelore, é conhecida como a vaca mais valiosa do mundo, com um valor estimado em quase R$ 21 milhões. Ela recebe um tratamento luxuoso que inclui óleo de girassol nas orelhas, um 'quarto' privativo, segurança 24 horas e banhos diários com xampu hipoalergênico.

Na Agropecuária Napemo, em Minas Gerais, onde a Viatina-19 é criada, ela é elogiada por sua beleza e delicadeza. Além disso, é considerada um banco genético único, com capacidade de produção de carnes nobres impressionante.

Viatina-19 FIV Mara Móveis. — Foto: Arquivo pessoal/Lorrany Martins Pereira de Morais 

A rotina diária da Viatina-19 reflete seu valor. Ela tem uma baia exclusiva onde passa as noites e recebe suas refeições. A limpeza do local é realizada 24 horas por dia. A vaca também desfruta de um piquete externo onde pode tomar sol, pastar e interagir.

Ela recebe banhos diários com xampu hipoalergênico para manter sua higiene. Seus pelos também são aparados regularmente para garantir uma aparência impecável. Antes de eventos ou exposições, é aplicado óleo de girassol nas orelhas da Viatina-19 para realçar sua beleza.

Além disso, a segurança é uma prioridade para a vaca de milhões. Ela é monitorada 24 horas por câmeras de segurança e agentes privados garantem sua proteção. A baia é protegida por sensores e telas para evitar a entrada de animais indesejados.

A alimentação da Viatina-19 é composta por um capim especial chamado tifton, que proporciona uma refeição balanceada e saudável. Ela também adora passar horas tomando sol no piquete.

O valor extraordinário da vaca está relacionado à sua genética excepcional, combinando beleza, capacidade de produção de carnes nobres e aprumos de qualidade. Ela é um banco genético valioso, permitindo produções com diferentes objetivos, seja na criação de animais de pista ou na produção de carne de alta qualidade.

Para preservar sua genética, são realizadas coletas de óvulos da Viatina-19, que são fertilizados in vitro e implantados em outras vacas. Esse processo permite gerar cerca de 70 animais por ano.

Além de seu valor genético, a Viatina-19 já produziu outras bezerras premiadas e valiosas, que foram comercializadas a preços altos em eventos e exposições de gado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES