De novembro a maio, setor de turismo abriu 319,2 mil vagas de emprego

Segundo a entidade, o percentual de crescimento do setor chegou a 3,5% em 2022

Turismo registra movimentação de antes da pandemia | Divulgação MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com altas seguidas nos seus diversos segmentos, o Turismo brasileiro alcançou em maio deste ano o mesmo volume de receita registrado antes da pandemia (fev/20). Foi o que apontou uma análise da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), baseado na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE. De acordo com a publicação, desde maio do ano passado o setor tem observado uma onda crescente na movimentação que impulsionou a recuperação do turismo nacional.

Retomada ampliou oferta de empregos formais (MTur Destinos)A retomada dos mais de 50 segmentos relacionados ao turismo também ampliou a oferta de empregos formais no país. Segundo o estudo, no acumulado entre outubro de 2020 a maio de 2022, 319,2 mil novas vagas de empregos foram geradas no Brasil. Os destaques ficaram por conta das aberturas líquidas de vagas nas atividades de bares e restaurantes (+240,1 mil) e serviços de hospedagem (+63,5 mil).

Mesmo com a alta, a CNC espera que o mercado de trabalho do turismo seja reestabelecido completamente a partir do início do período de contratações para a alta temporada, no verão brasileiro, terminando este ano com o saldo de 314,6 mil empregos gerados no país. O estudo ainda trouxe uma revisão na expectativa de crescimento para o ano de 2022. Segundo a entidade, o percentual passou de 2,8% para 3,5%. (MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES